quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dica Nutricional

Salve Salve Amigas, 

Como prometido,posto agora uma dica nutricional do meu padrinho e nutricionista Bricio Geraldeli,noivo da querida e linda fisiculturista Mari Reis! Segue abaixo uma foto do casal:



    Muitos se preocupam com calorias, gasto energético, suplementos emagrecedores e esquecem de detalhes importantes. Vou dar ênfase em apenas um deles: "stress mitocondrial".
    A mitocôndria é uma organela responsável pela respiração celular e nela ocorre a produção de energia sob forma de ATP. A gordura para ser oxidada precisa penetrar na célula e chegar até a mitocôndria. Porém, esta organela precisa estar exercendo suas funções de forma eficiente para poder receber esta gordura e promover a oxidação. Os radicais livres em excesso em nosso corpo é capaz de prejudicar o funcionamento desta organela, sendo, desta forma, reduzida a eficiência da oxidação da gordura.

  • A primeira estratégia seria a utilização de antioxidantes. Como suplemento, podemos destacar a Co-enzima Q10 (antioxidante com afinidade mitocondrial), que ao ser suplementada de forma correta, irá reduzir o stress oxidativo gerado por radicais livres, fazendo com que a mitocôndria trabalhe com mais eficiência para a queima de gordura; 
  • A segunda estratégia seria o tipo de treinamento, pois na atividade física aeróbica, o consumo de oxigênio é mais elevado. Onde uma maior produção de radicais livres é formada. Pessoas que visam queima de gordura, têm a ideia de que devem exagerar nos exercícios aeróbios e esquecem do treinamento resistido com pesos (TRP), que é um tipo de atividade que consome menos oxigênio e conseqüentemente, gera uma menor produção de radicais livres. 

   A sugestão para este público, é que dê prioridade para o "TRP", focando em um treinamento metabólico e reduzir a atividade física aeróbica, pois desta forma, quando o praticante retornar para o exercício aeróbico, a mitocôndria estará com sua funcionalidade melhorada para promover uma oxidação de gordura mais eficiente.

Por: Nutricionista Bricio Geraldeli


Espero que tenham gostado, caso queiram saber mais dicas nutricionais, voltem sempre!

Contato do nutricionista Bricio Geraldeli:
Facebook: www.facebook.com/mari.geraldeli
Instagram: @briciogeraldelinutricionista
Telefone: (035)  3221-5304

Beijos e até a próxima!..

Um comentário: